Fidelense é Campeão Mundial de Futevôlei na Espanha

São Fidélis agora possui dois campeões mundiais na modalidade
Fotos: arquivo pessoal

Mais um atleta fidelense se tornou campeão mundial de futevôlei. Após Luciano Almeida na Áustria, agora foi vez de Otávio Souza, ou “Tavinho”. Ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Futevôlei para representar o Brasil no Campeonato Mundial realizado neste final de semana na Espanha

Sem ajuda do poder público, o atleta, como o SF Notícias mostrou, teve que fazer rifa de uma bola de futevôlei para conseguir arrecadar dinheiro e pagar os custos com a viagem. A luta em busca de um sonho foi recompensada com um grande título.

A dupla formada pelo fidelense e o catarinense Papel passou pela dupla francesa, pelos Italianos, Israelenses e encerraram o primeiro dia de competição vencendo os donos da casa. Na semifinal eles enfrentaram outra dupla brasileira, formada por LP e Juninho. Na final, outra dupla brasileira. Dessa vez, formada por Bebeça e Renan, mas Tavinho e Papel venceram por dois sets a zero.

Tavinho postou um texto falando sobre o título, os desafios e agradecendo a todos.

Obrigado meu Deus. Não tenho palavras para descrever a sensação desse momento. Foi difícil chegar até aqui, mas em nenhum momento eu pensei em desistir, pois eu sabia que o Senhor iria prover todas as coisas. Sempre que surgia algum desafio, eu costumava dizer com minha mãe, Deus proverá, e assim ele o fez.

Feliz demais por ter representado a Confederação Brasileira de Futevôlei da forma que ela merece, no lugar mais alto do pódio. Quero dividir esse momento de tamanha felicidade com o meu povo de São Fidélis, o meu bairro São Vicente de Paula e, meus amigos que estiveram comigo em todos os momentos. Esse título é nosso!

Também quero enaltecer meu parceiro Papel, compensamos a falta de entrosamento com a raça e vontade dentro de quadra. O fator vento, também foi algo que tivemos que superar, pois desde o primeiro dia de competição ventava muito, mas graças a Deus conseguimos encaixar nosso jogo“, postou o atleta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress