Fidelense é classificada para intercâmbio e vai estudar na Espanha

Amanda 1
Fotos: SF Notícias / Arquivo Pessoal / Reprodução

A pouco mais de um mês de completar 22 anos, Amanda Martins, de São Fidélis, está de malas prontas para viajar pra Espanha. E não é uma viagem de comemoração de aniversário, mas sim para aumentar seus conhecimentos e projetar o futuro. Estudante de serviço social na Universidade Federal Fluminense, a fidelense contou ao nosso repórter, Matheus Almeida, que se inscreveu no projeto Ibero-Americanas e conseguiu uma das 15 vagas oferecidas para um curso de extensão no exterior. Pela classificação, ela ganhou uma bolsa de estudos na Universidade Salamanca, a mais antiga da Península Ibérica e a quarta da Europa.

– Eu sou professora de inglês e sempre fui muito voltada nessa questão de línguas estrangeiras, fazer um intercâmbio já estava nos meus planos. Como sou estudante da UFF, eu sempre ficava ligado nos assuntos relacionados aos intercâmbios e, numa dessas visitas ao site da UFF, me inscrevi para tentar. No ano passado eu já havia me inscrito pra um intercâmbio, mas acabei não indo fazer a prova. Dessa vez eu tentei, fiz a prova de pró-eficiência na língua espanhola, em Niterói, e fui aprovada. sdfghjjkDepois teve uma outra etapa, com entrevistas para os aprovados, mas por ser bolsista da UFF, não precisei fazer a entrevista. No fim, eu fui uma das 15 classificadas. – disse Amanda, que já tem alguns objetivos traçados.

– Acredito que eu vá ter que estudar um pouco mais, pois é uma língua diferente da minha, e apesar de eu ter feito um curso de Espanhol, tem muita coisa que eu não lembro. Vou ter que estudar bastante a língua, além das outras matérias. E pretendo conhecer outros lugares, viajar por lá, passar por alguns lugares da Europa, conhecer os monumentos e um pouca da história. Como vou pra lá, tenho que viajar um pouquinho, fazer novas amizades, além de estudar. A gente sabe que o futuro a Deus pertence, então não adianta eu ficar fazendo muitos planos, que ele tem um plano maior para todas as pessoas. – finalizou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress