Fidelense é recebido com destaque na Universidade de Coimbra, em Portugal

1
Fotos: SF Notícias

O fidelense Elias Oliveira Romualdo da Silva, de 19 anos, que foi aprovado em oito faculdades, entre elas no curso de Engenharia da Universidade de Coimbra, já está em Portugal para iniciar a próxima etapa dos seus estudos. Ontem (17.09), a página do facebook da universidade portuguesa divulgou um vídeo da chegada de Elias por lá. Em uma rápida entrevista, ele fala sobre os motivos que o levaram a escolher a Universidade de Coimbra.

– Eu vim para a Universidade de Coimbra devido várias coisas que aqui tem que são de ponta. Primeiro porque é uma universidade histórica, mais antiga que o Brasil. Aqui têm várias histórias que valem a pena ser conhecidas. Antepassados brasileiros já passaram por aqui, como José Bonifácio. Então é muito honroso poder estar aqui. E também o departamento de Engenharia Civil possui unidades de laboratórios que possibilitam pesquisas e um estudo um pouco mais avançado. Foi esse o motivo de ter vindo para cá. – disse Elias, que já traça planos para o período em que ficará em Portugal.

– Nesses cinco anos eu espero poder desenvolver ao máximo as minhas potencialidades. Aqui vai ser um lugar incrível para poder estudar, morar e viver. Está sendo muito incrível já. A principal dificuldade vem na saudade de casa, ficar longe de casa. Estou começando tudo como se fosse do zero, uma nova imagem. Isso eu acho que vai ser um pouco difícil. Mas a facilidade vai ser poder ter a oportunidade de conhecer o mundo. O mundo está aqui, praticamente. Você consegue conviver com pessoas de várias nacionalidades, que falam várias línguas. Um pouco do mundo está aqui. – finalizou o fidelense.

Relembre: Fidelense vai cursar Engenharia Civil na Universidade de Coimbra, em Portugal

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress