quarta-feira , 7 dezembro 2016
3

Fidelense inicia campanha para ajudar menina de 5 anos com Câncer

1
Fotos: Reprodução.

A distância não é obstáculo para se fazer boas ações. Não para a fidelense Larissa Cesário, que se comoveu com a história de Gabrielly, de 5 anos, moradora de Bariri, em São Paulo. No dia 06 de novembro de 2012, quando tinha 3 anos, a garota passou por uma tomografia em Bauru, para verificar alguns sintomas que já vinham sendo sentidos, e foi diagnosticado que ela estava com um tumor na região do cérebro, mais precisamente no quarto ventrículo do cerebelo, nomeado ependimoma anaplásico. Um mês depois, Gabrielly foi para o Hospital da UNESP, em Botucatu, onde realizou sua primeira cirurgia, sofrendo algumas infecções hospitalares. De lá pra cá, outras 20 cirurgias foram feitas, sendo quatro para retirada do tumor, que segue num estágio agressivo. Com as alternativas praticamente esgotadas no Brasil, a solução pode ser encontrada no Hospital MD Anderson, no Texas, nos Estados Unidos.

2No entanto, os problemas não afetam o entusiasmo de “Gaby”, que se supera diariamente para brincar e praticar atividades como dançar, fazer balé e ir à missa aos domingos. A alegria e a superação da menina, e a fé da família, chamaram a atenção da estilista Juliana Benatti, que fez um post com um pedido de ajuda para divulgação do caso. E foi aí que a notícia chegou para Larissa, de São Fidélis, que acompanha o trabalho de Juliana e imediatamente se prontificou a ajudar, contando com o auxílio de amigos, que criaram um site e perfis em redes sociais para doações.

O objetivo da campanha é impulsionar a arrecadação para viabilizar a ida de Gabrielly e família ao Texas. O Hospital MD Anderson já foi contactado, e os médicos calcularam um orçamento de 75 mil dólares, somando consultas e tratamento. Na conta da meta traçada, também estão incluídas passagem, hospedagem e alimentação, o que dá ao todo aproximadamente 500 mil reais. Se o valor arrecadado for maior do que o necessário, o que sobrar deverá ser encaminhado para outro caso de doença parecido com o da Gaby, ou para alguma instituição que cuide de casos do tipo. As doações não têm valor mínimo afixado, podendo ser feitas em qualquer quantia através do site da campanha, ou então via depósito bancário, em contas no nome de Marcos José Ocon, pai de Gabrielly.

Site para doações:

ajudeagaby.com.br (via paypal ou pagseguro)

Conta Corrente – Caixa Econômica Federal:

Conta 00039470-3, Operação 013, Agência 0287, Marcos José Ocon.

Conta Poupança – Bradesco:

Conta 1000217-6, Agência 0061-2, Marcos José Ocon.

SFn