Fidelense marca gol do acesso do Juventude para a Série B do Campeonato Brasileiro

Fotos: Divulgação.
Fotos: Divulgação.

A noite deste domingo (09.10) dificilmente será esquecida por Hugo Guimarães Silva Santos Almeida, de 30 anos, nascido em São Fidélis. Foi dele o gol do Juventude no empate de 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão, que garantiu a classificação do time gaúcho para a semifinal da Série C e a vaga na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Com 18 jogos pelo Juventude, Hugo marcou 7 gols, se tornando o artilheiro do time no campeonato.

O próximo adversário será o Boa Esporte, em partidas ainda sem datas marcadas.

O jogo:

Após um primeiro tempo sem gols, Hugo abriu o placar de cabeça aos dois minutos da segunda etapa. Jogando em casa e com o estádio lotado, o Fortaleza ainda empataria aos 21, com Pio, mas o resultado classificou o Juventude pelo critério de gol fora de casa. No jogo de ida, as equipes empataram em 0 a 0 no Alfredo Jaconi.

Carreira do fidelense:

Herói no acesso, Hugo chegou ao Juventude em maio deste ano. Sua aparição no cenário do futebol nacional se deu no Botafogo. Também teve passagens por Coritiba, São Caetano, Grêmio Barueri, Goiás, XV de Piracicaba, Paraná, Náutico, Portuguesa e Itumbiara, além de Ventforet Kofu (JAP), Roasso Kumamoto (JAP) e Fagiano Okayama (JAP).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress