sexta-feira , 23 agosto 2019

Fidelenses podem denunciar focos do Aedes através de aplicativo para celular Através do aplicativo os moradores podem enviar fotos de possíveis focos para a central de controle, ajudando no combate ao mosquito

Através do aplicativo os moradores podem enviar fotos de possíveis focos para a central de controle, ajudando no combate ao mosquito

Fotos:  Francisco Marques (capa)/ Prefeitura de São Fidélis

Os moradores de São Fidélis agora podem usar o celular para denunciar focos do mosquito Aedes aegypti. O município é o primeiro do Estado do Rio a se cadastrar no aplicativo “Xô Aedes”, dando continuidade a várias ações desenvolvidas durante o ano com o objetivo de diminuir ainda mais o índice de proliferação e pensando no combate para o próximo ano.

O objetivo é informar com mais rapidez e precisão à Vigilância em Saúde onde há possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para isso, basta que o morador baixe o aplicativo e tire fotos, que serão enviadas automaticamente para a central de controle.

O “Xô Aedes” utiliza o GPS do aparelho, auxiliando na localização exata do possível foco e facilitando o trabalho das equipes. Para baixá-lo em seu celular – plataforma Android – clique AQUI.


Mais do SFn