Fidelenses reclamam de problemas no asfalto e criticam o poder público

buraco11
Fotos: SF Notícias.

Entre as reclamações mais comuns dos leitores do SF Notícias em relação aos problemas da cidade, está a da condição do asfalto na área urbana. As reclamações estão relacionadas ao asfalto em vários bairros, onde, em muitos casos, há buracos nas ruas, que causam problemas nos veículos e possibilitam eventuais acidentes. Outra citação constante é sobre a inexistência de uma ciclovia, que acaba colocando em risco os pedestres, que ficam vulneráveis no trânsito.

– As ruas de São Fidélis estão abandonadas, principalmente as do Centro. Onde quer que você ande você vê buracos. O principal acesso ao bairro Cristo Rei é só buraco. É necessário mudar de faixa para escapar deles. Essa semana, um morador do bairro estava tapando um dos buracos por conta própria. Infelizmente ainda não temos a nossa prometida ciclovia, por isso temos que dividir as ruas com ciclistas, e os buracos nos obrigam a desviar, aumentando o risco de acidentes. Sem contar o trânsito, que é uma bagunça. – disse o fidelense Rodrigo Lobato, de 35 anos, que criticou o poder público.

– São Fidélis está entregue ao descaso. Além da situação em que se encontram as ruas, essa semana ainda soubemos que parte da marquise da Igreja Matriz desabou, e a cidade vergonhosamente apareceu em última no ranking estadual de transparência quanto ao uso do dinheiro público. É inadmissível que uma cidade de pequena malha viária pavimentada tenha tantos buracos. Lamento ver a cidade nesta situação, ainda mais se tratando de São Fidélis, que tem por codinome Cidade Poema. – concluiu Rodrigo.

buraco16Um outro leitor, que preferiu não se identificar, também reclamou sobre o asfalto, principalmente no Centro, dando como exemplo a Rua Dr. José Francisco, uma das principais ruas da cidade, que recebe um grande fluxo de veículos chegando de Campos dos Goytacazes, além do próprio fluxo dos fidelenses, muitos indo para a Vila dos Coroados.

– É muito ruim, vemos vários problemas na Rua Dr. José Francisco. Com certeza isso é relaxamento dos órgãos públicos, que não fazem a devida manutenção do asfalto. Passo por lá quase todos os dias, o que me causou problemas foram os quebra-molas, que são mal feitos e não têm uma medida correta. Com isso tive alguns gastos com o cano de descarga do carro. – relatou o leitor.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura Municipal de São Fidélis emitiu um posicionamento informando que não está inerte, e que já tomou as medidas inicialmente necessárias para recapear as ruas do município. Segundo a nota, foi firmada uma parceria junto ao DER/RJ, em que a Prefeitura arcará com a areia e a pedra brita. A licitação para a compra do material já foi feita. Já o órgão estadual vai fornecer a emulsão asfáltica e a Usina de Processamento, mas estaria aguardando a solução de um problema ocorrido com sua fornecedora de emulsão asfáltica, o que seria a única pendência para o início dos trabalhos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress