Fiéis de Madalena pedalam mais de 400 km até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em SP

"Foi um objetivo de superação para todos, por nunca ter pelado três dias consecutivos acima dos 100 km" - disse um dos ciclistas
Fotos: Arquivo pessoal

Unindo esporte e fé três fiéis saíram de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, na última terça-feira (09) com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. O trio chegou a Aparecida no dia 12, para as celebrações do dia da santa.

Rogério Maduro, Josias e Rogerinho percorreram os mais de 400 km até o Santuário Nacional em quatro dias. Eles saíram de Madalena bem cedo na terça e seguiram até Três Rios. No segundo dia, foram de Três Rios até Barra Mansa. Já no terceiro dia chegaram ao município de Cachoeira Paulista e no quarto ao Santuário. 

Segundo Josias Silva, conhecido como Jamanta, foi a primeira vez que fizeram o percurso. Eles pedalam há cerca de três anos, o que começou como uma atividade simples, mas acabaram tomando o gosto pelo esporte. “Foi uma preparação com uns cinco meses de antecedência, com apoio de uma nutricionista (esposa do Rogerinho), com treino de média de 100 km para ir se acostumando” – disse.

Josias conta ainda que o pedal romaria foi um objetivo de superação para todos, por nunca terem pelado três dias consecutivos acima dos 100 km. “Foi numa brincadeira que surgiu a ida a Aparecida. Quem sabe no próximo ano possa ter mais ciclistas aptos a participar”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress