Fiéis lamentam a morte do Padre Amauri Silva, muito querido em Itaocara

Ele era Vigário da Paróquia Santo Antônio, em Macaé, mas foi pároco da Igreja São José de Leonissa, em Itaocara, por muitos anos
Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

Dezenas de fiéis da região lamentaram nesta terça (16) a morte do Padre Amauri Silva, que foi pároco da Igreja São José de Leonissa, em Itaocara, por muitos anos. Ele lutava contra um câncer e faleceu na madrugada de hoje no Hospital de Macaé.

Desde 2015, o Padre era Vigário Paroquial da Matriz Santo Antônio, em Macaé, onde o corpo está sendo velado desde às 9h. O sepultamento acontecerá amanhã no município de Nova Iguaçu e a Missa de Exéquias será amanhã às 7h na Paróquia de Santo Antônio.

O Padre Amauri completaria 27 anos como sacerdote em 15 de dezembro deste ano. Nas comemorações do Jubileu Sacerdotal (25 anos a serviço da Igreja), Ele disse durante a missa: “A nossa vida é complicada. São mais de 40 pastorais. Mas Nossa Senhora me trouxe para cá, e Padre Gleison e vocês me receberam. Aqui quero ser como João Batista: anunciar o Senhor, e que Ele seja sempre louvado”.

Nas redes sociais, os fiéis deixaram um último adeus ao padre. “Obrigada por ter sido esse grande Padre…um exemplo de amor ao próximo”; “Um padre maravilhoso. Humilde, gentil. Que o Senhor, nosso Deus o tenha! O que fica é a saudade!”; “Com certeza, Deus já o recebeu no seu reino, vai deixar saudades, mas que ele descanse em paz”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress