Fiéis montam tapetes de Corpus Christi pelas ruas de São Fidélis

Fotos: SF Notícias

Fiéis passaram horas montando tapetes para celebrar o Corpus Christi. Em São Fidélis, os tapetes são confeccionados em da Avenida Sete de Setembro e na frente da Igreja Matriz. Membros da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida começaram a produzir os tapetes na noite de ontem, no trecho entre a agência da ENEL até a porta da Igreja (foto). Eles serão usados em uma procissão no final da manhã desta quinta-feira (15/06).

Já membros da Igreja Matriz iniciaram a confecção na manhã desta quinta-feira. A procissão está marcada para acontecer na parte da noite, e irá percorrer algumas ruas do Centro do município.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A procissão de Corpus Christi lembra caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress