Fiéis se preparam para celebrar Corpus Christi em São Fidélis

Fotos: SF Notícias

Solenidade marcará quinta-feira santa com missas e procissão na Igreja Matriz de São Fidélis. A programação começará pela manhã do dia 15, e se estenderá até à tarde, encerrando com a procissão sobre os tradicionais tapetes que são confeccionados em frente à Igreja Matriz e também na avenida Sete de Setembro, em direção à paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

A programação começa na localidade de Valão dos Milagres, com celebração de missa às 10h. Às 16h, será a vez da missa ser celebrada na Matriz de São Fidélis, de onde sairá a procissão.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A procissão de Corpus Christi lembra caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress