Figura misteriosa em vídeo de cemitério intriga moradores de Pádua E aí, você acredita em fantasmas? Você acha que a aparição no vídeo é real ou uma montagem?

E aí, você acredita em fantasmas? Você acha que a aparição no vídeo é real ou uma montagem?

Fotos: reprodução

Era pra ser apenas um vídeo (vídeo abaixo) mostrando a indignação de moradores quanto ao péssimo estado de conservação de um cemitério no oitavo distrito de Santo Antônio de Pádua, Ibitiguaçu, mas o vídeo viralizou nas redes sociais por outro motivo, uma aparição de uma figura misteriosa, um possível fantasma.

O vídeo, feito por Eliseu Lugão, irmão de uma moradora do distrito, e enviado por ela ao o jornalista Carlos Cunha, mostra mato alto, sepulturas quebradas, ossadas expostas e um possível fantasma. Isso mesmo, segundo os moradores, é um fantasma que aparece no final do vídeo. Ao SF Notícias, ela contou que a gravação foi feita por volta das 13h do dia 16 desse mês, dia em que ocorreu um sepultamento de sua prima. A moradora disse através de mensagem que nem ela e o seu irmão perceberam a “criatura estranha”, como foi definido por ela

A aparição acontece aos 2min46 de gravação, na parte em que Eliseu mostra uma área em que o mato foi cortado no dia do sepultamento, para a passagem do cortejo. Eliseu afirmou que em momento algum pausou o cortou o vídeo.

“Olha, eu passei o vídeo conforme foi gravado. Eu não tinha visto essa cena no final do vídeo. Eu fiquei tão indignada com a situação do matagal no cemitério. Não teria motivos para inventar algo de tão sério naquele vídeo. Até então pra mim era um vídeo comum. Confesso que estou assustada”, afirmou ela, que preferiu não ser identificada.

“Em todos esses anos de luta social, já vi todo tipo de situações, mas nunca imaginei que veria algo assim. Eu vi o vídeo várias vezes e de várias formas, e não encontro nenhuma explicação plausível. Uma coisa é clara, até os mortos estão protestando”, disse Carlos Cunha.

Para muitos moradores de Pádua, que mandaram o vídeo para nossa redação, a “criatura estranha” é uma montagem, alguém coberto por um pano preto. E aí, você acredita em fantasmas? Você acha que a aparição no vídeo é real ou uma montagem?

continua após a foto

Quanto ao cemitério 

Segundo a Prefeitura, o município, com uma média de 400 sepultamentos por ano, possui oito cemitérios e apenas sete coveiros. A Prefeitura informou ainda que em novembro do ano passado, todos os cemitérios receberam limpeza, e que nesta semana, os cemitérios dos distritos irão receber novamente as equipes da limpeza, inclusive o de Ibitiguaçu.

Ainda segundo a Prefeitura, o túmulo onde aparece a ossada é de 1920 e caiu.

continua após o vídeo

Sua participação

Você pode ajudar a fazer o SF Notícias! Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.


Mais do SFn