terça-feira , 23 outubro 2018

Filhote de jacaré é resgatado na Praia de Guaxindiba O filhote de jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado em um loteamento e foi solto em uma lagoa

O filhote de jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado em um loteamento e foi solto em uma lagoa

Fotos: Divulgação/ Ascom

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana resgatou, na tarde desta terça-feira (17/07), um filhote de jacaré-de-papo-amarelo em um loteamento localizado em Guaxindiba.

Segundo o secretário da pasta, pessoas que trabalhavam no local encontraram o filhote e acionaram a secretaria. O réptil foi solto na Lagoa da Taboa, em Gargaú. Caso algum morador se depare com algum animal silvestre, deve ligar para o Canal Verde através do número (9.8161-6713), que realizará o resgate com toda a segurança.

O secretário também orienta para que as pessoas tomem cuidados especialmente com animais venenosos, ficando apenas de vigia e longe do alcance para não sofrer um ataque. “Já outros animais, se estiverem presos em buracos, como no caso do jacaré, por exemplo, entrar em contato com a secretaria e aguardar o resgate”, finalizou o secretário.


Mais do SFn