terça-feira , 22 outubro 2019

Filhote de tamanduá é resgatado após a mãe ser atropelada na RJ-186, em Pádua O filhote, que é fêmea, foi encontrado assustado em uma propriedade próxima a localidade de Mangueirão

O filhote, que é fêmea, foi encontrado assustado em uma propriedade próxima a localidade de Mangueirão

Fotos: Divulgação/ Grupamento Ambiental

Um filhote de tamanduá-mirim foi resgatado após a sua mãe ter sido atropelada na RJ-186, próximo à localidade de Mangueirão, em Santo Antônio de Pádua. O filhote, que é fêmea, foi encontrado pelo funcionário da Prefeitura Tarcísio Ferreira no último fim de semana, em uma propriedade às margens da rodovia, onde ele cuida de cavalos. Ele se deparou com a tamanduá adulta, já quase em estado de decomposição às margens da pista, e enquanto cuidava dos equinos, viu um animal pequeno correndo assustado na propriedade.

De acordo com o coordenador do Grupamento Ambiental de Pádua, Filipe Ribeiro, Tarcísio constatou que se tratava do filhote, que foi recolhido e levado para a sede do município. Ele então acionou o Grupamento Ambiental, que entrou em contato com um biólogo da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) em Campos. O animal foi levado para a universidade pelo Secretário de Defesa Civil de Pádua e ficará sob os cuidados do biólogo.

Mais do SFn