Fim de semana será de tempo seco e baixa umidade do ar

Não há previsão de chuva para a região nos próximos dias; Moradores devem redobrar o cuidado com a hidratação

Uma massa de ar seco predomina sobre quase todo o Sudeste, segundo a Climatempo. Sob a influência desse sistema, o ar fica muito seco na região, principalmente pela tarde, com níveis de umidade preocupantes, e não há previsão de chuva para os próximos dias. Em alguns municípios, a umidade se aproxima de 30% e pode até ficar abaixo desse valor, sendo que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o nível ideal para o organismo humano gira entre 40% e 70%.

Os moradores devem redobrar o cuidado com a hidratação, já que a baixa umidade pode ocasionar dor de cabeça, rinites alérgicas, sangramento nasal, irritação na garganta e ressecamento da pele. O ar seco também dificulta a dispersão de gases poluentes, o que prejudica ainda mais a saúde. Para amenizar o incômodo, é indicado beber bastante água, mesmo sem sentir sede; ingerir frutas ricas em líquidos.

Já quanto às temperaturas, elas devem continuar amenas durante a noite e madrugada. Em cidades do Norte/Noroeste a mínima chega aos 16°C e a máxima alcança 30°C. Já na Serra podem ser registradas mínimas de 9°C e a máxima não passa dos 26°C em cidades mais elevadas. Uma frente fria deve passar na altura do litoral fluminense entre o domingo (28) e a segunda-feira (29/07), mas ela não deve influenciar o tempo na região.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress