segunda-feira , 24 abril 2017

Fiocruz confirma morte por febre amarela em macaco encontrado no Parque Atalaia, em Macaé A informação foi divulgada pela Fiocruz, através da Prefeitura do município

A informação foi divulgada pela Fiocruz, através da Prefeitura do município

Fotos: Divulgação

Deu positivo para febre amarela o exame realizado com o macaco bugio encontrado morto nesta terça-feira (04/04), no Parque Atalaia, em Macaé. A informação foi divulgada pela Fiocruz, através da Prefeitura do município.

O Parque permanece fechado desde março, quando foi anunciado o primeiro caso da doença em Casimiro de Abreu. A vacinação na serra e nos arredores do parque foi intensificada pela equipe de vacinação. Nesta sexta (7) acontece mais uma ação de imunização no entorno e os moradores que não forem encontrados em casa deverão se encaminhar para a unidade de saúde de Córrego do Ouro.

Segundo a Prefeitura, 164 mil pessoas já foram imunizadas. Aqueles que ainda não se vacinaram devem procurar o posto da Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próximo de sua residência para realização de cadastro. Para realização do cadastro, é necessária a apresentação do comprovante de residência. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h.



Mais do SFn

SFn