Forças Armadas vão reforçar segurança em cidades do RJ

Foto: reprodução

Homens do Exército Brasileiro vão ajudar na segurança em cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro. O pedido foi feito pelo governado Luiz Fernando Pezão, um dia após a PM ter confirmado que está tendo dificuldades de fazer o policiamento devido aos protestos na porta de alguns batalhões por parte de familiares dos policiais militares.

Os protestos acontecem em 27 dos 100 batalhões do Estado. Os familiares dos PMs pedem melhores condições de trabalho, pagamento do 13º salário, regime adicional de serviço (RAS) e metas que estão atrasadas desde 2015.

Neste domingo, um torcedor morreu e oito ficaram feridos após terem sido baleados nas proximidades do Estádio Nilton Santos, antes do confronto entre Botafogo e Flamengo. Não havia policiamento suficiente ao redor do estádio no momento da briga entre torcedores.

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial desta terça, as tropas permanecerão do dia 14 até o dia 22 de fevereiro. Pezão disse que fez o pedido alegando a necessidade por conta do aumento no número de pessoas na cidade até o carnaval. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress