Fraco e abandonado pelo dono, potro mobiliza moradores em São Fidélis

Moradores deram medicamentos, capim, água, milho moído, ração e leite
Fotos: leitores

Um filhote de égua está mobilizando moradores do bairro Barão de Macaúbas, em São Fidélis. O potro, segundo leitores, foi abandonado pelo dono na última segunda-feira (23/10) em um loteamento atrás do Estádio Jonas de Almeida e Silva.

Foi a senhora Adezimar Crelier, 57 anos, que encontrou o animal. Ela colocou remédio para os carrapatos e deu capim, água, milho moído, ração e leite, mas fraco, o animal não conseguiu se levantar.

“A minha preocupação e a de todos que estão aqui ajudando é que o dono apareça e queira ela de volta. Não sabemos o que fazer. Ela foi abandonada e agora está sem dono, mas ele pode aparecer e querer ela novamente”.

Imediatamente outros moradores se mobilizaram e buscam ajuda ao potro, até estudantes de veterinária foram ao local. Eles deram medicamento. Com a ajuda e o carinho dos moradores e dos estudantes, o filhote conseguiu se levantar no final da tarde deste domingo.

Os moradores buscam ajuda para cuidar do animal. Quem puder ajudar deve entre em contato com a Samara, pelo telefone (22) 9.9900-9730, ou Talita Quintes, pelo (22) 9.9855-0129.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress