Frente fria deixa a região em atenção para chuva forte nesta quarta Inmet emitiu um alerta com grau de 'perigo' para acumulado de chuva ao longo do dia

Inmet emitiu um alerta com grau de 'perigo' para acumulado de chuva ao longo do dia

Foto: Reprodução

A frente fria que mudou o tempo no Rio de Janeiro avança para o Espírito Santo nesta quarta-feira (15/05), mas segundo a Climatempo, o tempo permanece muito instável em todo o estado do Rio de Janeiro.

A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai fazer com que muita umidade marítima continue chegando ao estado ao longo do dia estimulando a formação nuvens densas.

A previsão é de que a chuva se espalhe sobre o estado do Rio de Janeiro e se prolongue por várias horas. Há condições para chuva moderada a forte e também de ventos moderados a fortes, ainda segundo a Climatempo.

Para esta quarta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso com grau de ‘perigo’ para acumulado de chuva. Em nossa área de cobertura ele é válido para Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua, São Fidélis, Campos, Cardoso Moreira, Macaé, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.

O tempo chuvoso deve predominar também durante esta quinta, podendo chover forte no Norte Fluminense. Nas outras regiões ela diminuiu, devendo ocorrer de fraca a moderada intensidade. A temperatura fica amena até o fim da semana devido à combinação de chuva e ventos frios de origem polar.


Mais do SFn