sexta-feira , 20 setembro 2019

Frente fria derruba temperaturas em municípios da região Algumas cidades voltaram a registrar temperaturas abaixo de 15°C

Algumas cidades voltaram a registrar temperaturas abaixo de 15°C

Conforme previsto pelos meteorologistas, a frente fria que avançou pelo Sudeste derrubou as temperaturas na região. Como havia sido alertado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), houve queda brusca em comparação ao início da semana. Algumas cidades voltaram a registrar mínimas abaixo de 15°C, em outras a máxima que estava na casa dos 30°C caiu para 25°C. A temperatura começou a cair nesta quarta (14), mas o declínio foi ainda maior nesta quinta (15). Na tarde de ontem, a estação do Inmet em Cordeiro registrou mínima de 16.3°C, enquanto a estação em Itaperuna marcou 20.6°C.

Em Campos dos Goytacazes, a estação do mesmo instituto registrou apenas 16.2°C nesta manhã. Na cidade de Cambuci, a estação, que fica na sede do Instituto Federal Fluminense (IFF) marcou mínima de somente 14°C. São Fidélis registrou mínima de 16°C nesta quinta e a máxima não deve passar dos 25°C. Na Região Serrana, a mínima chegou a 13.1°C em Santa Maria Madalena. Já na região de baixada em Salinas, Friburgo, a mínima foi de 9.4°C.

Mas, o friozinho não deve se prolongar para o fim de semana. Com o enfraquecimento das instabilidades também já não há condições para chuva. O sol aparece entre nuvens no decorrer desta quinta e a temperatura sobe gradativamente. O ar seco deve voltar a ganhar força no fim de semana e a temperatura volta a ficar alta.


Mais do SFn