Frente fria trouxe chuva e queda de temperatura, mas tempo volta a mudar nesta semana Até o final da semana o sol volta a predominar na região

Até o final da semana o sol volta a predominar na região

Como previsto, o avanço de uma forte frente fria mudou o tempo na região neste final de semana. Esse sistema derrubou as temperaturas e até a chuva voltou a dar as caras em algumas áreas. O volume registrado não foi tão significativo, mas a umidade trazida pela frente fria ajudou a diminuir o tempo extremamente seco. O município de Miracema, por exemplo, estava há mais de 50 dias sem chuva e o acumulado nas últimas 24h foi de 7.4 mm. O tempo continua frio e úmido nesta segunda (05/08), com possibilidade de chuva fraca, mas ao longo da semana o cenário volta a mudar.

De acordo com a previsão da Climatempo, a tendência para os próximos dias é de elevação gradativa da temperatura. O sol começa a aparecer nesta terça, ainda entre nuvens, voltando a predominar até a sexta-feira. As máximas no Norte/Noroeste voltam a se aproximar dos 30°C, e na Região Serrana, se aproximam dos 25°C. Entretanto, as temperaturas continuam amenas durante a noite. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

Mais do SFn