Imagem ilustrativa/ Foto: Isto é

Friburgo, Cordeiro, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Cambuci e S.Fidélis somam 50 casos suspeitos de Covid-19 Campos investiga 7 casos suspeitos; em Macaé 29 pessoas estão em isolamento domiciliar e uma internada

Campos investiga 7 casos suspeitos; em Macaé 29 pessoas estão em isolamento domiciliar e uma internada

Foto: Pixabay.com

O número de casos suspeitos do novo coronavírus continua crescendo na região. Devido à grande quantidade de amostras enviadas ao laboratório de referência estadual, Lacen-RJ, por municípios de todo o estado, existe uma demora na realização dos exames e divulgação dos resultados. Apenas algumas cidades já receberam os resultados, é o caso de Santo Antônio de Pádua, onde as quatro amostras enviadas no dia 14 de março testaram negativo para Covid-19. A Secretaria de Saúde aguarda a contraprova e reforça a necessidade de isolamento social. No município de Miracema, foram coletadas oito amostras, e uma já apresentou resultado negativo para o vírus. Outras cinco já estão em análise no laboratório estadual e outras duas foram encaminhadas nesta sexta (20), sendo 7 casos suspeitos ao todo. Itaocara até o momento só contabilizou um caso suspeito, que se enquadra nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O resultado do exame ainda não foi divulgado. Ainda no Noroeste Fluminense, nesta quinta-feira (19) Cambuci registrou o primeiro caso suspeito de Covid-19. O paciente deu entrada na última terça no Hospital Moacyr Gomes de Azevedo com febre, dificuldade respiratória e tosse, e o quadro se agravou. Ele segue internado em isolamento na unidade. Amostras foram coletadas e enviadas ao Lacen-RJ. Itaperuna tem cinco casos suspeitos em isolamento domiciliar. (continua após a publicidade)

Foto: Reprodução

Já no Norte Fluminense, a Vigilância em Saúde de São Fidélis informou que a cidade segue com três casos suspeitos. A pasta acredita que os resultados saiam até este sábado (21). A demora na divulgação se deve à grande demanda do laboratório estadual. Em Campos dos Goytacazes, segundo o departamento de Vigilância em Saúde, até o momento, sete casos suspeitos estão sendo investigados. Destes, um paciente está internado e todos os outros em isolamento domiciliar. Outros três casos suspeitos no município já foram descartados. Em Macaé, o Centro de Triagem do Doente por Coronavírus realizou 265 atendimentos nesta quinta-feira (19). Vinte e nove casos foram colocados em isolamento domiciliar e um caso encaminhado ao Hospital Público de Macaé.

Na Região Serrana, 37 casos suspeitos foram notificados em Nova Friburgo, sendo que nove apresentaram resultado negativo para Covid-19. Quatro estão internados e 24 em isolamento domiciliar – dois deles são moradores de Cantagalo, que deram entrada na rede particular de Friburgo. O município de Cordeiro segue com cinco casos suspeitos, sendo um homem e quatro mulheres. Dois possuem histórico de viagem e três tiveram contato com pessoas que viajaram. O município aguarda o resultado dos exames.

Mais do SFn