terça-feira , 14 agosto 2018
Foto: SF Notícias/ Reprodução

Friburgo tem caso confirmado de febre amarela Até o momento já foram registrados 13 casos em todo o Estado

Até o momento já foram registrados 13 casos em todo o Estado

Fotos: Reprodução

O município de Nova Friburgo registrou o primeiro caso de febre amarela neste ano. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na noite desta quinta-feira (18/01) através do informe epidemiológico.

Ainda nesta quinta, integrantes da Secretaria de Saúde de Friburgo realizaram uma coletiva para prestar esclarecimentos sobre a suspeita da doença na cidade. Na ocasião, foi divulgado que quatro casos estavam sendo investigados.

Um dos pacientes é morador de Riograndina. Ele deu entrada no Hospital Municipal Raul, mas foi encaminhado para o Instituto Evandro Chagas, da Fiocruz, no Rio. Outros três casos da doença foram notificados, mas esses não são de moradores do município. A SES não divulgou para qual dos casos foi confirmado a febre amarela.

Quem não se vacinou deve procurar uma unidade de saúde. Na cidade os dias e locais de vacinação são: Segunda-feira: Posto de Saúde Waldir Costa – Conselheiro, de 09 as 16h. Quarta: Posto de Saúde Silvio Henrique Braune – Centro, de 09 as 16h; Quinta: Posto de Saúde Copertino Nogueira – São Geraldo, de 08 as 11h e Sexta: Posto de Saúde Tuney Kassuga – Olaria, 09 as 16h e também no Posto de Saúde Ariosto Bento de Melo – Cordoeira, 08 as 11h.

 


Mais do SFn