Friburgo terá cãominhada e campanha de adoção neste final de semana

Cerca de 60 animais poderão ser adotados no sábado; Dinheiro arrecadado na cãominhada será destinado aos animais de abrigos
Foto: Reprodução

A cidade de Nova Friburgo receberá dois eventos em prol de cães neste final de semana. No sábado será realizada 7ª Campanha de Adoção de Cães, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), e no domingo acontece a 4ª Cãominhada, na Via Expressa.

A campanha de adoção, promovida pela Prefeitura e organizada pela SSUBEA (Subsecretaria do Bem Estar Animal) terá em média 60 animais disponíveis, todos resgatados por canis, abrigos, grupos e protetores independentes da cidade.

Para quem desejar adotar, além de muito amor, é necessário levar identidade (ou algum documento com foto) e comprovante de residência. Todos os animais que forem adotados serão vacinados (os que ainda não são) e micro chipados. Para levar pra casa um cãozinho o adotante passa por uma seleção, após uma entrevista, além de ter um acompanhamento após a adoção.

A maioria dos cães já é castrada (pois filhotes só podem ser castrados após certa idade), mas os adotantes assinam um termo de responsabilidade para agendar assim que possível).

Já a cãominhada promete reunir dezenas de amantes dos animais com seus cãopanheiros. O evento, que começa às 9h, também terá uma feira de adoções, além de recreação infantil, expocães, dicas de adestramento, praça de alimentação, distribuição de brindes e muito mais. Comprando o kit (camisa, bandana, mochilinha e adesivo), os participantes ajudam os animais carentes de abrigos. Veja como comprar AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress