terça-feira , 25 setembro 2018

Fumaça de queimadas encobre Cardoso Moreira e atinge municípios da região Além do fogo destruir a fauna e flora, a fumaça originada das queimadas está prejudicando a saúde de moradores da região

Além do fogo destruir a fauna e flora, a fumaça originada das queimadas está prejudicando a saúde de moradores da região

Fotos: SF Notícias/ Leitores

Mais uma cidade da região ficou encoberta com uma intensa fumaça resultante de queimadas na tarde deste domingo (22/10). Dessa vez o município afetado foi Cardoso Moreira. Mas, a fumaça também alcançou cidades como Cambuci, São Fidélis, Italva e Itaperuna.

Ainda não se sabe de onde veio a fumaça que encobriu o céu nas cidades. Apesar de grande parte da região ter registrado chuva durante a madruga, novos focos de incêndio foram registrados, como em áreas próximas ao Parque Estadual do Desengano, em Santa Maria Madalena. 

Fumaça também atingiu São Fidélis na tarde deste domingo

Nas redes sociais, os moradores se queixaram da dificuldade de respirar. A saúde das pessoas que inalam fumaça é prejudicada de diversas formas. Em grande quantidade, a pessoa pode apresentar intoxicação respiratória que pode resultar em morte. Já em menor quantidade, as consequências podem durar por até 3 semanas desenvolvendo infecções respiratórias.


Mais do SFn