Fundação Municipal de Esportes de Campos oferece 450 vagas para Projeto Paraesporte

Serão abertas na próxima quarta-feira (08/03), as inscrições para as atividades esportivas do Projeto Paraesporte (para pessoas com deficiência), da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Campos. Ao todo são oferecidas 450 vagas.

Para realizar a inscrição, os responsáveis devem procurar a sede da Fundação até o dia 10, entre 9h às 17h, e apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento da criança ou adulto, do comprovante de residência e duas fotos 3 x4.

As aulas começarão no dia 20 de março. Há oportunidades para as modalidades de natação, bocha, iniciação desportiva, futebol, ginástica artística e equoterapia. O departamento foi criado assim que o atual presidente da Fundação, Raphael Thuin, assumiu a pasta, que tem por objetivo desenvolver uma política  de atendimento as pessoas com deficiências.

Segundo ele, a proposta da Fundação é ingressar um trabalho onde alcance um melhor aproveitamento das pessoas com deficiência, de acordo com suas especificidades, compreendendo suas individualidades biomecânicas e fisiológicas. Isso com a realização de atividades físicas desportivas buscando a melhoria da qualidade de vida por meio do esporte, que é uma grande ferramenta de inclusão social.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress