Fundação São José, de Itaperuna, apóia campanha contra o câncer de mama

1
Fotos: Divulgação.

Durante todo o dia de ontem, a Fundação São José, de Itaperuna, realizou uma programação dedicada ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. Todos os funcionários da instituição vestiram rosa. A cor também prevaleceu na decoração da própria fundação.

Entre as atividades, houve uma exposição sobre o câncer e foram realizadas palestras para as alunas da Escola de Aplicação e para os pais, ministradas pela enfermeira Beatriz Denucci de Freitas, do Hospital São José do Avaí. A palestrante falou sobre o câncer de mama, a incidência em que ocorre, os fatores de risco que podem levar uma mulher a sofrer da doença e deixou um alerta a elas sobre a necessidade da prevenção, para que desde agora já aprendam a importância da prevenção e que também sejam multiplicadoras, passando as informações adquiridas adiante.

Para a diretora da Escola de Aplicação da Fundação São José, Rosimeri Borges, a data é um marco na luta contra o câncer e a instituição cumpriu seu papel ao trabalhar a conscientização com as alunas. — A intenção é que nossas alunas tenham essa informação e também que as divulguem. A conscientização é importante para a prevenção da doença — disse Rosimeri.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress