Fundo de Previdência promoverá ‘Primeiro Seminário de Previdência do RPPS em São Fidélis’

Fotos: Manuela Escalla /Vinnicius Cremonez
Fotos: Manuela Escalla /Vinnicius Cremonez

O Fundo de Previdência do município realizará na ultima semana do mês de setembro, o “Primeiro Seminário de previdência do RPPS em São Fidélis”, com o principal objetivo de poder informar aos servidores sobre o que está acontecendo no fundo e dar condições de analisar a situação previdenciária.

Neste evento terá a presença de palestrantes, onde por eles será explicado algumas questões que podem estar causando dúvidas aos servidores, como cálculo atuarial, benefícios de aposentadoria e também sobre parte jurídica do fundo de previdência. Este seminário também é o “Segundo circuito de RPPS da EMPLEMERJ”.

Além de um relatório de tudo que está acontecendo no fundo (quantos aposentados são pagos e valores de retorno das aplicações, por exemplo), os presentes receberão um balanço detalhado seguido de uma apresentação para explica-lo.

Segundo o presidente do ‘Fundão’, Denis Freitas Botelho, estepresidente do fundo /foto manuela escalla acontecimento será de grande importância para esclarecer alguns boatos referentes ao fundo. Disse que pelos servidores ouvirem informações de pessoas que não têm conhecimento sobre o assunto e eles sem saber da realidade da situação, é normal que fiquem com medo.

“Muitos acham que o fundo irá quebrar realmente, mas quando damos condição das pessoas ouvirem e analisarem o que está sendo exposto, já mudamos esse estado de receio e desinformação.” Relatou ele.

O dia do evento ainda não foi marcado, mas será informado brevemente para conhecimento de todos os cidadãos. Confira: Fundo de Previdência de São Fidélis esclarece situação financeira. Prefeitura, sindicato e Câmara de vereadores também se pronunciam

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress