terça-feira , 20 novembro 2018

Gabinete de intervenção fará audiência para aquisição de 2.955 viaturas para Polícia Civil, PM e Seap Serão radiopatrulhas, Patamos e veículos para transporte de presos

Serão radiopatrulhas, Patamos e veículos para transporte de presos

Fotos: arquivo SF Notícias

O Gabinete de Intervenção Federal (GIF) publica hoje no Diário Oficial da União o aviso de audiência pública para esclarecer aos interessados os principais aspectos do processo de aquisição de viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Serão adquiridas 2.955 viaturas caracterizadas, entre radiopatrulhas, Patamos e veículos para transporte de presos.

A aquisição atende ao objetivo estratégico número 2 da Intervenção Federal: recuperar a capacidade operativa dos Órgãos de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. O valor estimado da contratação, feito com base em uma pesquisa de mercado, é de R$ 344.529.543,25. Esse valor poderá ser reduzido de acordo com o resultado do pregão eletrônico, modalidade de aquisição em que o vencedor é o que oferece o menor preço, atendendo às especificações do edital.

A audiência pública – que dá transparência e legitimidade às ações do Gabinete de Intervenção Federal – está marcada para o dia 28 de setembro. Nela os interessados em participar da licitação poderão tirar dúvidas e dar contribuições ao termo de referência e ao edital. A data do pregão eletrônico é marcada após a divulgação da ata com as respostas aos questionamentos.

O Gabinete de Intervenção Federal também está adquirindo veículos descaracterizados (automóveis e motocicletas) para o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Seap e Secretaria de Estado de Segurança. São 450 veículos, no valor máximo aceitável de R$ 24.315.730,41. O pregão eletrônico será realizado no dia 26 de setembro


Mais do SFn