terça-feira , 17 setembro 2019
Foto: Manoel Façanha

Goleiro fidelense vai disputar primeiro campeonato nacional da carreira pelo Humaitá, do Acre Marco Antônio volta a defender o time acreano desta vez pela Copa Verde, que vale vaga na fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2020

Marco Antônio volta a defender o time acreano desta vez pela Copa Verde, que vale vaga na fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2020

Foto: Reprodução

Natural de São Fidélis, o goleiro Marco Antônio, de 26 anos, se prepara para uma nova fase em sua carreira. Com grande experiência acumulada em campos do Rio de Janeiro, Espírito Santo e até de Goiás, ele disputará sua primeira competição Nacional, pelo Sport Clube Humaitá, da cidade de Porto Acre, no estado do Acre. ‘Marcão’ como é conhecido, embarca para o estado na Região Norte do Brasil na próxima semana.

Até lá, ele segue treinando aos finais de semana. “Já era pra ter ido, mas aconteceu um imprevisto e estou me preparando aqui, jogando aos finais de semana para chegar lá 70%. Viajo no dia 11” – disse o jogador. Quando estiver em terras acreanas, ele continuará sua preparação para o primeiro jogo – de ida – que será disputado no dia 24 contra o Nacional, do Amazonas.

Marcão relata que a expectativa é muito boa e que está feliz com a oportunidade de vestir a camisa do time novamente. “Fico feliz em mais uma vez vestir a camisa do Humaitá, é sinal que fiz um ótimo trabalho. É uma competição muito forte, espero que possamos ir bem e alcançar nossos objetivos. Vou ser sempre aquele cara que gosta de trabalhar e gosta de desafios e estou indo mais maduro. Podem ter certeza que falta de vontade não vai ter para mais uma vez honrar essa camisa” – afirmou.

Para ele, todo jogador sonha em disputar um campeonato nacional, e agora ele terá essa chance. “Pode ser Copa do Brasil ou uma Copa Verde. Acho que todo jogador tem um sonho de jogar um campeonato nacional. Eu estou mega feliz e sou muito grato a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida” – disse.  Marcão coleciona passagens pelo Itaboraí, no qual foi campeão da Série C do Carioca em 2015, Paduano, Gonçalense, em clubes capixabas como Doze, Rio Branco e Estrela do Norte e pelo ASEEV, de Goiás.

A Copa Verde vale vaga na fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2020. A competição é disputada desde 2014, entre equipes da Região Norte e Centro-Oeste, mais o Espírito Santo. Essa será a segunda passagem de ‘Marcão’ pelo Humaitá. No começo desse ano ele defendeu o time durante a primeira divisão do Campeonato Acreano de Futebol.


Mais do SFn