Golpe: Correios alertam para falsa mensagem sobre suposta tentativa de entrega de mercadorias Ao receber um conteúdo desse tipo, o internauta deve logo apagá-lo

Ao receber um conteúdo desse tipo, o internauta deve logo apagá-lo

Os Correios alertam para falsas mensagens que estão circulando pela internet, citando a empresa (Imprensa Correios; Sedex Brasil, Financeiro Correios e Correios Brasil). Estão sendo disparadas mensagens eletrônicas falsas que indevidamente citam o nome dos Correios, informando sobre a tentativa de entrega de uma encomenda. Segundo a estatal, trata-se de spam, com links contendo vírus ou agentes maliciosos. Ao receber um conteúdo desse tipo, o internauta deve logo apagá-lo. (continua após a publicidade)

A empresa reitera que não envia mensagens eletrônicas sem prévia autorização do cliente e não dá permissão para que terceiros o façam em seu nome. Por isso, os Correios orientam os clientes a não abrirem os arquivos ou clicarem nos links, e excluírem as mensagens imediatamente. A estatal disse ainda que já encaminhou o caso às autoridades de segurança da informação para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Mais do SFn