Governado do Estado segue internado em hospital no Rio

Fotos: Reprodução / Arquivo
Fotos: arquivo SFnotícias

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, segue internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Pezão deu entrada na unidade há nove dias.

Ele foi até o hospital para realizar exames de rotina, mas os médicos decidiram pela internação após o mesmo chegar na umidade com um quadro infeccioso por causa de uma sinusite.

Segundo o jornal O Dia, o cardiologista Cláudio Domênico, que acompanha o governador, espera para hoje o resultado da biópsia que apontará a causa de uma lesão na coluna. A partir do diagnóstico, será decidido o tratamento e se Pezão terá de pedir licença para cuidar da saúde.

O governador tem despachado no hospital. Em caso de licença, assumirá o vice, Francisco Dornelles, de 81 anos. Domênico tem trabalhado com uma equipe de especialistas, já que há várias possíveis causas para a lesão na oitava vértebra descoberta no fim de semana. Entre as hipóteses estão infecção por bactéria ou fungo, tuberculose óssea, tumor, doença hematológica ou na medula. Após receber medicação intravenosa por vários dias, Pezão passou a tomar remédios por via oral.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress