Governador do Rio analisa suspender cobranças de contas de água, luz, gás e telefone Outras medidas, como restrição do transporte de massa e controle da circulação de pessoas, também estão sendo estudadas

Outras medidas, como restrição do transporte de massa e controle da circulação de pessoas, também estão sendo estudadas

Fotos: Reprodução

O número de casos do novo coronavírus continua crescendo no Estado do Rio. Nesta quinta-feira (19/03) foram confirmadas ainda as duas primeiras mortes pela doença. Desde a última semana, o Governo do Estado vem adotando uma série de medidas de prevenção à Covid-19, e em entrevista ao jornal o Globo, o governador Wilson Witzel falou sobre outras ações que podem ser implantadas, como restrição do transporte de massa ao essencial e o confinamento domiciliar, com controle de circulação de pessoas nas ruas usando até QR Code. O governador analisa ainda a suspensão por 60 dias de cobranças de contas de água, luz, gás e telefonia. (continua após a publicidade)

“Já pedi para a Cedae avaliar a suspensão por 60 dais. Ela tem dinheiro em caixa para suportar isso. Estamos falando de conta de água, luz, gás e telefone, que hoje também é essencial para a sobrevivência das pessoas. Já os tributos, estou avaliando” – disse o governador na entrevista. Witzel revelou ainda que o governo trabalha em um sistema de ensino à distância para o caso de as aulas não poderem ser retomadas em 30 dias.

Mais do SFn