terça-feira , 20 agosto 2019

Governador fala sobre construção de cinema em Cordeiro, São Fidélis, Miracema e Bom Jardim Em São Fidélis, o complexo será construído na Vila dos Coroados

Em São Fidélis, o complexo será construído na Vila dos Coroados

Em um vídeo publicado em seu perfil na rede social, o governador do estado Wilson Witzel, juntamente com o secretário de cultura, Ruan Lira, falou sobre a construção das salas de cinema em Cordeiro, Miracema, Bom Jardim, São Pedro da Aldeia e São Fidélis (vídeo no final). Segundo o governador, o contrato para a contração dos cinemas estava parado há nove anos. O primeiro complexo será construído em Cordeiro, graças ao adiantado estágio do projeto.

Em abril desse ano o secretário Ruan Lira esteve em São Fidélis e anunciou que o complexo de São Fidélis será construído ainda este ano. Anunciado em 2014, pelo então prefeito Luiz Fenenmê, o complexo com sala de cinema faz parte do Projeto Cinema da Cidade, parceria da Secretaria de Cultura, do Ministério da Cultura (MinC), da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e da Caixa Econômica Federal. Em São Fidélis, o complexo será construído na Vila dos Coroados, ao lado do Ginásio Poliesportivo Dr. Roberto Petrucelli, o “Tancredão”.Ainda não foi divulgado uma data prevista para inauguração do complexo na “Cidade Poema”.

“Os municípios de Cordeiro, Miracema, Bom Jardim, São Pedro da Aldeia e São Fidélis serão contemplados pelo projeto Cinema da Cidade, uma das linhas de ação do Cinema Perto de Você, que estava parado há nove anos. Resultado do trabalho da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa RJ junto a ANCINE – Agência Nacional do Cinema, Caixa e Ministério da Cidadania . A disseminação da cultura pelas cidades do interior é uma iniciativa que pode ser replicada por outros Estados”, postou o governador.


Mais do SFn