Governador Pezão inaugura Clínica da Família em São Fidélis

Fotos: Marconi Castro e Matheus Almeida
Fotos: Marconi Castro / Matheus Almeida

felipe-2O governador Luiz Fernando Pezão, e o Secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, prefeito Luiz Fenemê e o secretário de Saúde do município Claudinei Bragança, inauguraram na manhã desta sexta-feira(24), a unidade da Clínica da Família Vereador Valdemir Hespanhol Diniz, em São Fidélis.

Com investimento de R$ 1,3 milhão para obras e equipamentos, a nova Clínica da Família terá capacidade de acompanhar uma média de sete mil pacientes por mês. A unidade também será o posto de saúde do bairro São Vicente de Paula, pois o prédio que era alugado, será desativado após a inauguração da Clínica da Família.

“O projeto tem o foco na questão básica da família, mas também teremos especialistas em outras áreas, como por exemplo, atendimento à mulher. Temos aqui (na clínica) equipamentos de tecnologia, consultório odontológico e vamos ter também eletro. Uma série de serviços serão oferecidos. A população vai conseguir chegar aqui e ter a atenção básica, que é a nossa preocupação. Se a gente fizer a prevenção e evitar que esse paciente chegue ao hospital, estamos no caminho certo.” disse o Secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto.

pezao-clinicaO secretário também ressaltou na entrevista, a entrega de 900 mil reais em equipamentos de urgência e emergência para o Hospital Armando Vidal. 

Com os atendimentos de ginecologia, clínico geral, cardiologia, odontologia e outros. A clínica terá até quatro equipes de atenção básica, que contam com um médico, um enfermeiro, dois dentistas, dois auxiliares de saúde bucal, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Em discurso o Prefeito Luiz Fenemê, pediu ao secretário de saúde do município que um médico pediatra e um clínico geral sejam incorporados ao quadro médico da clínica.

6Durante a sua fala o Governador Luiz Fernando Pezão, parabenizou os munícipes pelo aniversário da cidade e falou da importância da Ajuda do governo do Estado para com os municípios. Segundo o mesmo a Clínica da família é fundamental para dar dignidade para os cidadãos com um atendimento de qualidade, e rebateu críticas ao sistema de saúde do estado, alegando que o tempo de espera para uma consulta no sistema público é bem menor do que nos planos de saúde. “Ainda quando precisam de uma cirurgia não é o plano de saúde que faz e sim um de nossos hospitais, como o hospital do cérebro ou da mulher” – Disse o governador.

2Pezão disse ainda que uma nova parcela do programa “Somando Forças” teria sido liberada, o que dá esperança para a conclusão das obras que estão atrasadas e paradas no município.

Estiveram presentes na inauguração, diversas autoridades como secretários municipais, vereadores, prefeitos de cidades vizinhas e o Deputado João Peixoto que é o dono da emenda parlamentar que deu origem a clínica da Família em São Fidélis.

Após a inauguração da clínica, o Governador visitou o Hospital Armando Vidal, no centro da cidade onde 900 mil reais em equipamentos de urgência e emergência foram investidos.

O governador seguiu para a cidade de Santa Maria madalena, para a inauguração das obras de pavimentação na RJ-180, no trecho entre Alto do Imbé e Macuco do Imbé.

4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress