Governador se reúne com prefeitos da Região Serrana

Reuniões periódicas do secretariado serão realizadas em todas as regiões do Rio com o objetivo de interiorizar a gestão estadual

O governador Wilson Witzel deu início, nesta sexta-feira (15/02), em Petrópolis, na Região Serrana, à rodada de encontros com prefeitos, parlamentares, lideranças empresariais, da sociedade civil e religiosas do interior do estado. Conforme anunciado no final do mês de janeiro, reuniões periódicas do secretariado serão realizadas em todas as regiões do Rio com o objetivo de interiorizar a gestão estadual. O cronograma para os próximos municípios ainda está sendo definido.

Nesta sexta-feira, Witzel se reuniu com os prefeitos de Petrópolis, Bernardo Rossi, de Teresópolis, Vinicius Claussen, e de Nova Friburgo, Renato Pinheiro Bravo, no Sindicato de Comércio Varejista da cidade (Sicomércio).

De acordo com o governador, ações para alavancar o turismo da região foram discutidas nos encontros. Witzel informou que a Secretaria de Estado de Turismo pretende investir cerca de R$ 20 milhões no setor no estado. O montante será usado na divulgação das cidades, incluindo as da Região Serrana, para atrair turistas do mundo todo para o Rio de Janeiro.

– Este valor é inédito em termos de investimento para o turismo. Queremos investir no turista asiático, por exemplo. A ideia é utilizar vários canais de divulgação, como revistas de bordo, quiosques nos principais aeroportos do mundo como Hong Kong, Singapura, Japão e grandes cidades como Nova Iorque, Madri, Canadá, entre outras – afirmou o governador.

Neste sábado (16/02), o governador Wilson Witzel realizará a segunda reunião com o seu secretariado, no Palácio Quitandinha, em Petrópolis. Em seguida, conversará com lideranças empresariais, da sociedade civil e religiosa do município. Entre os compromissos, haverá também um encontro de trabalho com prefeitos, secretários e vereadores da região.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress