Governo divulga todas as suas senhas por acidente no Twitter Uma das senhas era "planaltodotemer2016", que segundo o documento anexado acidentalmente, nunca deveria ser trocada

Uma das senhas era "planaltodotemer2016", que segundo o documento anexado acidentalmente, nunca deveria ser trocada

Fotos: Reprodução

Era para ser apenas mais uma publicação divulgando ações do Governo Federal em sua conta no Twitter. Entretanto, acidentalmente, o link anexado à postagem continha todas as senhas utilizadas pela equipe de comunicação para gerenciar as redes sociais do governo.

O fato aconteceu nesta terça-feira (10/01), o post se referia a permanência da Força Nacional no Rio Grande do Norte. Ao clicar no link, o usuário era redirecionado ao Google Drive, onde o documento com todas as senhas estava hospedado.

Aqueles que tiveram acesso as senhas ressaltaram uma, que mais chamou a atenção. A senha “planaltodotemer2016” vinha acompanhada de um texto em caixa alta e na cor vermelha que dizia para que a senha nunca fosse trocada. Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência as senhas já foram trocadas e o caso está sendo apurado internamente.



Mais do SFn

SFn