Governo do RJ sanciona lei que permite apadrinhamento de idosos

Fotos: Reprodução.
Fotos: Reprodução.

Na última segunda-feira (08.08), foi sancionada e publicada pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, a Lei 7.405/16, que determina a criação de um programa para apadrinhamento de idosos no estado do Rio de Janeiro. A lei teve autoria dos deputados Comte Bittencourt (PPS) e Tia Ju (PRB). Eles idealizaram o programa “Um lar para os idosos”, que busca a inserção e o convívio social dos idosos que moram em casas de repouso e asilos.

Um dos objetivos do projeto é permitir que o acolhimento e o apadrinhamento social ocorram nos fins de semana, feriados e datas comemorativas. Os deputados dizem que, muitas vezes, o idoso é abandonado e fica sob os cuidados de entidades em tempo integral. Muitos são doentes e outros carentes de afeto e atenção. Em São Fidélis, os voluntários do projeto “USE – Um Sorriso de Esperança” fazem visitas constantes ao Lar dos Idosos, além do Hospital Armando Vidal e outras instituições do município.

“Nada melhor que um padrinho que possa visitar este idoso, levá-lo para passear ou para passar um final de semana em sua casa, ou até mesmo, quando a condição de saúde não permitir, ajudar o idoso com os cuidados da saúde, alimentação e vestuário, dentre outros direitos assegurados no Estatuto do Idoso. É um gesto de profundo amor e solidariedade com o próximo”, cita o texto da nova le.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress