Governo entrega obras de controle de inundações do Rio Bengalas, em Friburgo Trecho de aproximadamente 3,4 quilômetros recebeu obras de controle de inundações, drenagem e recuperação ambiental

Trecho de aproximadamente 3,4 quilômetros recebeu obras de controle de inundações, drenagem e recuperação ambiental

Fotos: Carlos Magno/ Divulgação

O Governo do Estado do Rio entregou nesta segunda (14/05) as obras do Rio Bengalas, em Nova Friburgo. O trecho entre a foz do rio Dantas e o trevo de Duas Pedras, uma extensão aproximada de 3,4 quilômetros, recebeu serviços de desassoreamento, adequação de calha, proteção e contenção das margens.

A obra beneficiou os bairros Conselheiro Paulino, São Jorge, Belmont, Prado, Jardim Ouro Preto e Duas Pedras. Além da canalização e calçamento, foram realizadas desapropriações de construções irregulares às margens do rio.

No trecho do bairro Conselheiro Paulino foram plantadas 680 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, entre arbóreas e arbustivas. No local também foi instalada uma academia da terceira idade.

Segundo informações do Governo do Estado, as obras foram realizadas com recursos de R$ 187 milhões, do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam) e do Ministério das Cidades, sendo a Caixa Econômica Federal a avalista.

Mais do SFn