quarta-feira , 7 dezembro 2016
ataque força nacional 1

Governo Federal decreta luto oficial após morte de agente da Força Nacional no Rio

ataque força nacional 3

Morreu na noite desta quinta-feira (11/08) o agente da Força Nacional Hélio Andrade, baleado durante um ataque a um carro da corporação no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio.

De acordo com a polícia, a equipe teria entrado por engano na localidade conhecida como Boca do Papai, na Vila do João, um dos locais mais violento do Rio. O soldado Hélio Andrade, que é de Roraima, e que conduzia a viatura, foi baleado na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para o Hospital Salgado Filho, onde passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos. O soldado morava no Rio de Janeiro desde 2015 e estava atuando na Força Nacional durante as Olimpíadas.

morte soldado força nacionalNa viatura também estavam o soldado Rafael Pereira, do Piauí, e o capitão Allen Marcos Rodrigues Ferreira, que atua em Cruzeiro do Sul, no Acre. Um deles foi socorrido por um taxista.

Pelo Facebook, o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, lamentou a morte do soldado. Segundo o ministro, será decretado luto oficial pelo presidente Michel Temer.

Quero expressar meus sentimentos aos familiares do soldado Hélio Vieira, que sofreu um ataque covarde e, infelizmente, morreu hoje em decorrência dos ferimentos.

Soldado Vieira é um verdadeiro herói do nosso País. Nosso Presidente da República, Michel Temer, decretará luto oficial pela morte de nosso herói. Honra e Dignidade aos nossos policiais”.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *