sexta-feira , 15 dezembro 2017

Governo vai manter horário de verão neste ano Para 2018, o Governo deve fazer uma pesquisa para decidir se o horário será mantido nos próximos anos

Para 2018, o Governo deve fazer uma pesquisa para decidir se o horário será mantido nos próximos anos

Fotos: SF Notícias/ Reprodução

Os fãs do horário de verão podem comemorar. O ministro de Minas e Energia anunciou nesta segunda (25/09) que o horário será mantido neste ano. O Governo Federal estudava acabar com a medida e a proposta estava sendo avaliada por um grupo dedicado a analisar a eficácia do horário na Casa Civil.

Criado para economizar energia, segundo um estudo do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e do Ministério de Minas e Energia, o objetivo do horário de verão não é mais atingido. A avaliação é de que o período em que a maior parte do país adianta o relógio em uma hora já faz parte dos costumes e da cultura do brasileiro.

A partir da decisão, os moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora no dia 15 de outubro deste ano. Mas, para os próximos anos, o governo deve realizar uma pesquisa para decidir se o horário de verão será mantido.


Mais do SFn