segunda-feira , 20 novembro 2017

Goytacaz empata com América e leva o título da Série B1 do Carioca 2017 No primeiro jogo, o Goyta havia vencido por 1 a 0

No primeiro jogo, o Goyta havia vencido por 1 a 0

Fonte: Granger Ferreira Esporte 

O Goytacaz retornou para a primeira divisão depois do Campeonato Carioca depois de 25 anos. E retornou com o título da Série B1, conquistado após 35 anos. Neste domingo, a equipe de Campos dos Goytacazes empatou em 1 a 1 com o América, no estádio Ary de Oliveira, e levantou a taça da competição. Os gols foram marcados por Anderson Kunzel (América) e Gabriel Galhardo (Goytacaz).

Os dois finalistas da Série B1 deste ano subiram para a primeira divisão e disputarão a primeira fase da Série A do Campeonato Carioca em 2017 ao lado de Resende, Macaé, Bonsucesso e Cabofriense.

A partida foi equilibrada. Precisando do resultado após ter perdido por 1 a 0 no primeiro jogo, o América tomou a iniciativa e não demorou a achar o gol. Aos 19, Anderson Kunzel recebeu na entrada da área e bateu do jeito que deu, a bola desviou e enganou o goleiro Paulo Henrique, que falhou e aceitou.

Apoiado pela torcida, o Goytacaz foi pra cima, e teve uma grande chance de empatar ainda na primeira etapa. Aos 35, João Vitor recebeu de Gabriel Galhardo e foi derrubado por Douglas dentro da área. Pênalti que Galhardo desperdiçou, obrigando Thadeu a fazer boa defesa.

Na segunda etapa, a pressão do Goyta persistiu e o time chegou logo ao gol de empate. Aos 14, Leandro Cruz bateu falta com categoria e acertou a trave. No rebote, Gabriel Galhardo precisou de duas tentativas para conferir e empatar o jogo, se redimindo do pênalti desperdiçado.

Depois do gol, o América partiu pra cima, mas não conseguiu chegar ao gol de desempate. O Goytacaz chegava nos contra-ataques, mas não conseguiu ampliar o placar. Já no fim da partida, o atacante Luan ainda teve tempo para ser expulso.


Mais do SFn