Greve dos vigilantes chega ao fim após 48 dias

furto ao banco foto vinnicius cremonez
Fotos: Vinnicius Cremonez

Nesta terça-feira (10/06) os vigilantes do Estado do Rio de Janeiro decidiram retornar ao trabalho. A partir desta quarta-feira (11/06), as agências bancárias voltarão a funcionar normalmente das 10 horas da manhã ás 15 horas da tarde.

Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Campos dos Goytacazes , Luiz Carlos Rangel da Rocha, a decisão de suspender o movimento foi tomada pela Federação dos Vigilantes, que aceitou a proposta do sindicato patronal do reajuste de 8% e ticket-refeição de R$13,00.

“Não foi o que a gente almejava, mas não foi ruim. Só de não descontar o salário dos dias que eles ficaram parados já é um avanço. Tem muito vigilante que não tem férias e esses dias foram bons pra eles descansarem. As negociações vão voltar em setembro”, disse Luis.

O presidente do Sindicato informou ainda que os patrões também teriam concordado em não descontar os dias parados e voltar a negociar um novo aumento a partir de setembro.

A categoria pedia reajuste salarial de  10%, ticket-refeição de R$20,00, plano de saúde, redução de carga mensal de trabalho de 48 horas para 44 horas semanais e mais adicionais de vida e periculosidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress