Greve nacional dos bancários se fortalece na região

A greve nacional dos bancários que iniciou hoje (19/09) teve apenas a adesão da caixa econômica federal em são Fidélis, porém segundo Ricardo Azeredo que é secretário geral do Sindicato dos trabalhadores bancários e do ramo financeiro, que está organizando a greve em nossa região, nos próximos dias o sindicato estará enviando pessoas para São Fidélis para fortalecer o movimento.

Ainda segundo Ricardo que cedeu uma entrevista a nossa equipe, Campos e São João da Barra teve 100%  de adesão das agências.

As revindicações São: Aumento de 11.93%, Participação nos lucros, melhores condições de trabalho, aumento da segurança, fim das metas abusivas, a contratação de mais funcionários ao contrário das demissões que estão sendo constantes. “Só o HSBC demitiu mais de 22 funcionários em Campos esse ano.” Disse Ricardo.

Na Última reunião dos sindicatos com a FEBRABAN antes da greve a federação ofereceu um aumento de 6.1% e rejeitou as outras revindicações.

“Nosso objetivo não é prejudicar a população, mas inevitavelmente a greve trás alguns inconvenientes, mas pedimos a compreensão da população, pois algumas de nossas metas, trarão melhorias para a população como a proposta de aumentar o horário de atendimento das agências que funcionaria das 9:00 ás 17:00 horas, com dois turnos de trabalho.”

Durante a greve as agências manterão os caixas eletrônicos funcionando e estagiários que orientarão os usuários, além dos gerentes e tesoureiro das agências.

O Sindicato dos trabalhadores bancários e do ramo financeiro de Campos dos Goytacazes fica à rua Marechal Floriano, 129, Centro.

Contatos: Telefone (22) 2723-4524
E-mails: [email protected] / [email protected]

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress