Grupamento Ambiental de Pádua apreende redes, tarrafa e 30 kg de peixe no Rio Pirapetinga Todo o material apreendido estava com um pescador, que fugiu ao perceber a chegada dos agentes da Guarda Civil de Pádua

Todo o material apreendido estava com um pescador, que fugiu ao perceber a chegada dos agentes da Guarda Civil de Pádua

Agentes do Grupamento Ambiental da Guarda Civil de Santo Antônio de Pádua, juntamente com equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apreenderam cerca de 30 quilos de peixe que foram pescados durante o período de defeso.

Entre os peixes estão Tilápias, Caximbau e Piau. A apreensão aconteceu no Rio Pirapetinga, que faz a divisa entre Pádua (RJ) e Pirapetinga (MG). Os agentes apreenderam ainda oito redes, uma tarrafa e uma faca. Todo o material apreendido estava com um pescador, que fugiu ao perceber a chegada dos agentes. O peixe apreendido foi doado para uma instituição do município.

continua após a foto

Vale lembrar que até o dia 28 de fevereiro, a pesca está proibida em rios, lagos e lagoas de todo o Estado, assim como em toda região sudeste do Brasil, a chamada Bacia do Sudeste. A medida visa proteger os organismos aquáticos. O objetivo é evitar a não reprodução dos peixes. Neste intervalo, quem for pego pescando pode ser multado e até detido.


Mais do SFn