Grupamento Ambiental de Pádua resgata filhotes de cachorro abandonados em manilha Animais foram encontrados por um funcionário da Sucam, no fundo da manilha, com cerca de 1,5 m de profundidade

Animais foram encontrados por um funcionário da Sucam, no fundo da manilha, com cerca de 1,5 m de profundidade

Fotos: Divulgação

Três filhotes de cachorro foram encontrados abandonados na manhã desta quinta-feira (22/08), dentro de uma manilha de concreto, em um local de pouco movimento no Bairro Mirante, em Santo Antônio de Pádua. Eles foram encontrados por um funcionário da Sucam, que realizava uma vistoria em residências, à procura de focos do mosquito Aedes aegypti. O rapaz acionou o Grupamento Ambiental, que realizou o resgate (vídeo no final). Segundo o coordenador do Grupamento Ambiental, Filipe Ribeiro, os animais estavam em uma manilha com cerca de 1,5 m de profundidade. Ele acredita que os cães tenham sido abandonados na madrugada ou nesta manhã, pois nesta quarta (21) garoou na cidade e os animais não estavam molhados.

Com o apoio do subcomandante Pinheiro, os filhotes – duas fêmeas e um macho – foram resgatados e encaminhados para a sede da Guarda Municipal. Eles estão disponíveis para adoção. “Se chovesse ou alguma outra coisa acontecesse eles poderiam morrer. Improvisamos um local aqui na Guarda para eles ficarem. Compramos ração e colocamos água. Estão aguardando adoção” – informou o coordenador Ribeiro. Interessados em adotar podem se dirigir até a sede da guarda, localizada na Rua Major Padilha.


Mais do SFn