segunda-feira , 18 junho 2018

Grupo criado por PM de Campos leva alegria ao Hospital do Câncer em Muriaé Grupo "Resgatadores da Alegria" foi criado há dois meses pela PM Mirella, lotada no 8º BPM

Grupo "Resgatadores da Alegria" foi criado há dois meses pela PM Mirella, lotada no 8º BPM

PM Mirella, idealizadora do projeto Fotos: Divulgação/ PM

Criado há dois meses pela Policial Militar Mirella Martins, lotada no 8º Batalhão em Campos, o grupo Resgatadores da Alegria nasceu com o objetivo de levar carinho, amor e felicidade a crianças e adultos. O projeto vem estimulando diversos trabalhos voluntários no Hospital do Câncer, em Muriaé/MG.

A PM que é ex-professora de educação infantil, participava de projetos nas escolas de Italva, onde usava uma fantasia de palhaço. Mesmo após se tornar Policial Militar, não deixou o espírito solidário de lado e se voluntariou no Hospital de Muriaé.

Em seu primeiro dia na Fundação Cristiano Varella, ela conheceu a Vitória Maria que mudou sua vida. Fazer a menina sorrir, deu a certeza a Mirella para continuar com o trabalho, que se estendeu solitário por um ano, como muitas experiências boas, mas outras dolorosas.

Fotos: Divulgação/ PM

A notícia da morte de Vitória fez nascer uma história de amor e gratidão entre os pais da menina e a policial. Mirella, que estava de serviço no dia, pediu dispensa ao comandante após lhe contar a história, ganhando um novo admirador do seu projeto. O grupo Resgatadores da Alegria é formado por um grupo de amigos e amigos dos amigos que se uniram pela causa.

Nesta quinta-feira (15), eles realizaram uma festa especial com os pacientes da fundação. Outras pessoas como o Cel PM Baracho comandante do 6º CPA, o Ten Cel PM João Carlos comandante do 29º BPM, Ten Cel PM Fabiano comandante do 8º BPM, o núcleo de Advogados da NPJ ESAJUR UNIG de Itaperuna, Drª Tamara, Dr Vitor, Dr Marcelo e Dr. Carlos entre outros,  se uniram na causa e se mobilizaram na luta.

O grupo distribuiu os mantimentos, brinquedos e fraldas geriátricas, arrecadados durante uma campanhaA festa teve direito a Papai Noel, bolo, refrigerante, pipoca, brincadeiras, música e muito amor, e tudo de melhor pelo qual o grupo foi criado.


Mais do SFn