Guarda Municipal de Itaocara utiliza “Multa Cidadã” e vê resultado

Fotos: Edson Ferreira
Fotos: Edson Ferreira

guarda-itaocara2

A guarda Municipal de Itaocara, está inovando a forma de combater as irregularidades na cidade, principalmente as de trânsito.

A “Multa Cidadã” é um artifício usado pelos agentes, devido a guarda ainda não estar conveniada ao DETRAN para aplicar as “Multas verdadeiras”.

 

_ “Existe uma cobrança da população pelo fim das infrações cometidas pelos condutores de veículos, como: Estacionar em cima de calçadas e em locais proibidos. Essas infrações são de competência municipal, mas como ainda não temos o convênio com o DETRAN, ficávamos de mãos atadas até que surgiu a ideia da Multa cidadã.” Disse Maxsuel Pinheiro, Chefe da Guarda Municipal.

Os guardas municipais, ao verem veículos cometendo alguma infração, deixam um aviso sobre o mesmo, notificando sobre a irregularidade. Vários dos casos acontecem nas calçadas da Rua São José, que vinham sendo usadas como ‘estacionamento’.

Depois que as multas começaram a ser “Aplicadas”, as irregularidades vem diminuindo na cidade. Os bons resultados se dão já que a maioria dos condutores ficam de certa forma envergonhados e não voltam a praticar o ato.

 

guarda-itaocara-3

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress