Guarda Municipal de Pádua, realiza atividades voltadas ao trânsito

GUARDA MUNICIPAL PÁDUA
Foto: Vinnicius Cremonez

Em comemoração a Semana Nacional de Trânsito 2015, a Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Pádua, estará promovendo um dia de palestras e atividades voltadas para a rede municipal de ensino.

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 25, na sede da GCM Pádua, localizada na Rua Major Padilha, e contará com a presença dos Guardas Municipais e do Comandante da Corporação, Francisco Siqueira Schelk.

Em 2015 o tema para o ciclo de atividades será “Seja você a mudança”. Ela busca estimular ações que promovam a redução de acidentes. Segundo o Comandante Francisco Schelk, a missão da repartição é cumprir a legislação de trânsito e a execução das normas e estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), mas também procura levar para a sociedade paduana uma nova forma de ver, entender e fazer trânsito.

“É importante alertar que para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores). O cidadão no trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas próprias ações e vai sofrer as conseqüências de suas escolhas”, concluiu Schelk.

Além das atividades, estão programadas distribuição de lanches e brindes para os participantes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress