Guardas de São Fidélis, Campos e São Francisco são capacitados para uso de arma de choque Eles tiveram ainda aulas teóricas e práticas sobre o uso do spray de pimenta e spray de gengibre

Eles tiveram ainda aulas teóricas e práticas sobre o uso do spray de pimenta e spray de gengibre

Fotos: Silvana Rust/ Secom Campos

Guardas municipais de São Fidélis, Campos e São Francisco de Itabapoana participaram neste fim de semana de uma capacitação para uso de arma não letal do tipo Spark, pistola que dispara choques elétricos.

Eles tiveram contato com a parte teórica, em que o instrutor Leonardo Batista Simões passou ao grupo todas as informações sobre o equipamento, situações de uso e forma de abordagem, e também realizaram um treinamento prático.

Nesse treinamento, o grupo sentiu na pele o efeito do uso da arma. Segundo o coordenador de ensino da GCM, Edmar Santana, isso mostrou que a pistola Spark só deve ser utilizada em último caso.

Os alunos tiveram ainda aulas teóricas e práticas sobre o uso do espargidor (spray de pimenta e spray de gengibre). Guardas de outros municípios da região também devem participar dos treinamentos.


Mais do SFn